Logo
  • Prefeitura de Pinheiro realiza eleição do conselho municipal de meio ambiente nesta terça-feira (01)

    O Conselho Municipal de Meio Ambiente é órgão de participação popular direta, tem como o objetivo promover o debate e planejar as políticas de preservação do Meio Ambiente e de desenvolvimento sustentável do Município. Em Pinheiro a eleição do conselho aconteceu nesta terça-feira (01), no auditório da Casa das Noivas, durante a I Conferência Municipal de Meio Ambiente.

    “Esse é mais um passo importante para o maior cuidado com as questões ambientais de nosso município, Pinheiro é uma cidade muito bonita, cheia de encantos naturais que precisam de atenção, o cuidado com o meio ambiente é necessário”, destacou José Maria Fernandes, secretário municipal de meio ambiente.

    Ao todo, o conselho é formado por 10 membros titulares, divididos entre sociedade civil organizada e sociedade empresarial. O Conselho Municipal de Meio Ambiente também tem a finalidade de promover pesquisas e estudos na área de preservação do meio ambiente, sugerir campanhas educativas, prioridades de atuação, bem como, fiscalizar o uso dos recursos repassados a projetos de pesquisa e preservação ambiental.

    “A importância de termos um órgão como esse na cidade está na melhoria da qualidade de vida da população, o conselho tem a função de primar pela preservação do meio ambiente, Pinheiro é uma cidade rica em recursos naturais, que precisam ser protegidos, agora temos o conselho que irá exclusivamente discutir e cobrar ações voltadas para a preservação do meio Ambiente”, disse Jeferson Moreira, secretário municipal de governo e articulação política.

    Veja quem são os conselheiros municipais de meio ambiente:

    Membros da sociedade civil organizada :

    Marinaldo Gomes

    Biaka Kelly Ribeiro Machado

    Bruno Soares Abreu

    Nivaldo Luís Nogueira Nunes

    Marlon Ribeiro Pereira

    Membros da sociedade empresária:

    Justino Pereira Neto

    Vera Lucia Pessoa Soares

    Gilson Freitas Marques Junior

    Marcos Renan Mesquita Moreira

    Elves Almeida Silva

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!