Prefeitura de Pinheiro retém pagamento de incentivo dos agentes comunitários de saúde há 14 dias
Agentes de saúde de Pinheiro denunciam atraso de pagamento de incentivo que é pago pelo Ministério da Saúde e repassado à Prefeitura de Pinheiro, que fica responsável em fazer a compensação.
Após o repasse federal que aconteceu no último dia 04 no valor de R$ 338.676,00, ou seja, duas parcela no valor de 169.338,00, o município teria que compensar ambos os pagamentos, aos Agentes Comunitários. Sendo salário e incentivo.
Todavia, até o momento, os profissionais receberam apenas o salário e a prefeitura retém há 14 dias o incentivo que já deveria ter sido repassado e está na conta da prefeitura desde o dia 04.
Veja abaixo a nota enviada ao blog pela comissão formada pelos agentes comunitários que irão acionar o Ministério Público caso o repasse não seja efetuado de imediato.
“Os Agentes Comunitários de Saúde tem um repasse extra do ministério da Saúde, onde é feito todo mês de dezembro. É este repasse já foi feito para todos os municípios brasileiros. E o prefeito de Pinheiro está com esse repasse retido desde o dia 04/12. Os AGENTES DE SAÚDE de Pinheiro querem uma resposta do prefeito sobre todos esses dias de atraso. Pois todos os anos os ACS recebem esse incentivo e quando é repassado todos fazem planos com esse dinheiro. Porém o prefeito não quer pagar. E o nosso medo e apreensão é que ele queira transformar esse repasse em 13°( já que os agentes comunitários de saúde de Pinheiro não recebem 13°)’.
0 Comentários