Logo
  • Prefeitura de Porto Rico faz entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA)

    A prefeitura Municipal de Porto Rico do Maranhão, através da Secretaria de Agricultura e Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS) fez a segunda entrega de alimentos do programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), no dia 05 de Agosto de 2020.

    O programa visa contemplar agricultores, e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), os produtos agrícolas, como frutas hortaliças e outros são comprados diretamente dos agricultores e repassados ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

    O PAA é uma ação do Governo Federal e operacionalizado no Maranhão pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF). O principal objetivo é promover a inclusão socioprodutiva e o desenvolvimento local.

    O PAA tem como intuito promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

    Os alimentos adquiridos pelo PAA beneficiam as famílias acompanhadas pela equipe do CRAS e a entrega é feita pela Equipe do CRAS, onde cada familia recebe uma diversidade de alimentos, entre verduras, legumes, frutas, hortaliças e outros.

    A prefeita, Dra.Tatyana Mendes afirma que pretende assinar um novo termo de adesão para dar continuidade ao programa e ampliar os benefícios para agricultores e famílias vulneráveis do Município.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!