Logo
  • Prefeitura de Porto Rico inicia campanha de vacinação contra Influenza H1N1

    A Prefeitura de Porto Rico do Maranhão, iniciou nesta segunda-feira (23), a primeira fase da vacinação contra gripe (influenza). Nesta primeira fase, a vacinação é exclusiva para os idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da área da saúde e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

    A segunda fase terá início no dia (06) de abril, imunizando os professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, e outras condições clinicas especiais.

    A terceira fase da vacinação terá início no dia (09) de maio, está terá como prioridade, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade, e pessoas com deficiência.

    De acordo com a prefeita Tatyana Mendes, equipes da saúde fazem vacinação em domicílio de todas as pessoas de grupos de riscos. A prefeitura também divulgou um cronograma de vacinação de cada polo da cidade.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!