Logo
  • Prefeitura de Porto Rico promove mutirão do glaucoma em parceria com Governo do Estado

    Dando continuidade às ações preventivas que a gestão municipal está desenvolvendo na área da saúde pública, a Prefeitura de Porto Rico, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promove, no último sábado (14) mais um mutirão para diagnosticar e tratar, cirurgicamente, o glaucoma. A iniciativa tem a parceria da Secretaria de Estado da Saúde e do Hospital da Visão do Maranhão.

    “Este é o quarto mutirão que estamos realizando em Porto Rico para prevenção e tratamento de problemas de visão da população. Assim como a catarata, o glaucoma é uma doença recorrente que pode ocasionar a cegueira, sobretudo em pessoas com idade acima de 40 anos”, disse a prefeita Tatyana Mendes.

    O quarto Mutirão de Oftalmologia, gratuitamente, para diagnóstico e tratamento do glaucoma, com exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho realizou aproximadamente 65 atendimentos.

    A ação teve como objetivo realizar o diagnóstico precoce e promover o tratamento contínuo para evitar que a doença leve a cegueira.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!