Logo
  • Prefeitura de Porto Rico realiza campanha de prevenção da gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis

    Se aproximando o período carnavalesco, a Prefeitura de Porto Rico do Maranhão, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência (CRAS), em parceria com a Secretaria de Educação Saúde e Conselho Tutelar realizou uma campanha voltada à prevenção da gravidez na adolescência, DST´s e Aids.

    O objetivo é de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gravidez indesejada.

    A ação da Atenção Básica acontece também em decorrência da Campanha Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, iniciada no primeiro dia deste mês.

    Essa mobilização foi instituída no código do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como medida para diminuir os números divulgados pelo Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (Sinasc), os quais mostram que em 2015 foram registrados 546.529 nascimentos de crianças por meio de mães com idade de 10 a 19 anos no Brasil.

    A Prefeitura Municipal tem apoiado a campanha no município afim de incentivar os profissionais da Atenção Básica a realizarem serviços que contribuam com a proposta nacional.

    A campanha finalizou nesta terça-feira (26) com vasta programação incluindo gincana e uma deliciosa feijoada.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!