Logo
  • Prefeitura de Presidente Sarney descentraliza atendimentos com mutirões de combate a Covid-19

    Por determinação da prefeita Valéria Castro, a Secretária Municipal de Saúde de Presidente Sarney, intensifica o combate a pandemia do novo coronavírus.

    Na cidade de Presidente Sarney, para ter mais eficácia na contenção da propagação da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, descentralizou o atendimento à população criando mutirões de saúde de combate à doença.

    O Distrito de Três Furos, foi o primeiro a receber a ação da Prefeitura Municipal. Os atendimentos foram realizados no salão de recreação da Escola Municipal Dom Ricardo, com consultas presencias e na residência dos moradores.

    No Distrito foram realizados 120 atendimentos de enfermagem, 17 consultas da cardiologia, 75 notificações de casos de suspeitos, entrega de 72 kits de medicações, além da distribuição de máscaras.

    “Essas ações terão reflexos positivos na diminuição da demanda do hospital nos próximos dias, melhorando a saúde das pessoas e preservando vidas”. Garantiu a Prefeita Valéria Castro.

    “Nesta quarta-feira (03) Mutirão da Saúde contra a Covid estará na sede de Presidente Sarney. Após, será feita de forma itinerante na zona rural. Juntos somos mais fortes na luta contra o coronavírus. Deus nos proteja e nos abençoe”. Encerrou a prefeita.

    Veja a baixo o cronograma do Mutirão na zona rural de Presidente Sarney.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!