Logo
  • Prefeitura de Santa Helena intensifica ações de combate ao Covid-19

    A Prefeitura de Santa Helena, tem encarado com seriedade o combate a pandemia que assola a humanidade. Por determinação do prefeito Zezildo Almeida, diversas medias de prevenção então sendo tomadas para conter a contaminação da população helenense por Covid-19.

    Na última semana, a prefeitura adquiriu centenas de máscaras descartáveis, termômetros com infravermelho, aventais e óculos de proteção que estão sendo utilizados pelos profissionais de saúde do município. O município recebeu também da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), a doação de kits compostos por álcool em gel, luvas, máscaras e materiais gráficos de orientação ao combate ao novo Coronavírus.

    Como uma das ações de combate e prevenção ao coronavírus (Covid-19), os profissionais da Vigilância Epidemiológica e Estratégia de Saúde da Família estão realizando barreiras sanitárias para examinar e orientar os passageiros que chegam de outras cidades ou estados.

    A prefeitura também inaugurou um posto de saúde na rodoviária da cidade. O posto de saúde é inicialmente para atendimento daqueles que passam diariamente pela rodoviária.

    Equipes estão nas ruas fiscalizando o funcionamento de farmácias e comércios por toda a cidade e sinalizando os estabelecimentos com faixas para conscientizar a população sobre o distanciamento mínimo recomendado pelos órgãos de saúde.

    Através da campanha #FicaEmCasaSantaHelana, a prefeitura faz um apelo aos heleneses que permaneçam em casa em isolamento social e sair de casa  só no caso de extrema necessidade.

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!