Logo
  • Prefeitura de Santa Helena leva atendimento especial de saúde a pessoas hipertensas e com diabetes

    A Prefeitura de Santa Helena, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (26), atendimento especial, voltado exclusivamente para pessoas portadoras de hipertensão e diabetes.

    A ação contou com equipes da Saúde que estiveram na Unidade Básica de Saúde do povoado Queimadas (pela manhã) e durante a tarde o atendimento foi direcionado para moradores do povoado Mangabeiras, na zona rural do Município. A ideia é cobrir todo o município e diagnosticar para cuidar das pessoas atingidas por essas enfermidades.

    O dia superprodutivo contou com testes de glicemia, distribuição de medicamentos, aferição de pressão arterial, além de indicações médicas e palestras sobre como conviver da melhor maneira com essas doenças. Para isso torna-se necessário, que as pessoas acometidas desses males, obedeçam orientações médicas, tenham uma alimentação saudável, pratiquem atividades físicas e se dirijam regularmente à postos da rede municipal de saúde.

    O secretário de Saúde Fábio Nascimento ficou satisfeito com a participação de moradores de várias faixas etárias e também enalteceu o trabalho dos médicos e agentes de saúde. “Um dos grandes focos do prefeito Zezildo Almeida é o cuidado com a saúde da população helenense e por isso, não tem medido esforços para que campanhas e ações de prevenção e combate à doenças sejam desenvolvidas em Santa Helena”, pontuou o secretário.

    Para o prefeito Zezildo Almeida, ações dessa natureza, tanto na zona rural quanto na sede do município, servem, sobremaneira, para avaliar a qualidade de vida e a saúde das pessoas. “Nossa preocupação e objetivo é poder assegurar aos helenenses atendimento ambulatorial, emergencial e de orientação médica com qualidade e de forma permanente. Para isso, em nossa gestão,  reformamos e reaparelhamos hospitais e postos de saúde do município, assim como formamos e aperfeiçoamos equipes de saúde com profissionais comprometidos com seus trabalhos e com nossa gente”, assegurou o prefeito.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!