Logo
  • Prefeitura de São Bento, através da Secretaria de Saúde promove ação educativa com diabéticos, hipertensos e idosos

    A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento realizou um encontro com os idosos que sofrem com Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), na Unidade de Saúde, localizada no povoado Iguarapiranga. O encontro aconteceu na terça-feira(27) e contou com consultas e palestras do médico do PSF local, Dr. Fortunato Nogueira.

    A equipe do NASF também estava presente no local, formada pela nutricionista Shamara Serrão e a fisioterapeuta Letícia Barros, enriqueceu as informações ao público presente com seus conhecimentos mostrando a importância da alimentação balanceada, exercícios físicos, visitas aos postos de saúde para acompanhamento da pressão arterial, verificação da glicemia e pegar seus medicamentos. Contou ainda com a presença da enfermeira Kattyuce Nogueira e o técnico/ Diretor da US, Américo da Saúde.

    No evento, os participantes ainda contaram com um café da manhã especial, com produtos que são recomendados para pessoas com diabetes e hipertensão arterial, além da distribuição de medicamentos gratuitos.

    O encontro teve como objetivo alertar os idosos sobre os benefícios da alimentação saudável aliada à prática de exercícios físicos na prevenção de doenças, além de trabalhar os aspectos emocionais dos pacientes, por meio de apoio psicológico.

    Esta ação é de cuidado e prevenção do Programa de Saúde da família, realizado com apoio de profissionais e agentes comunitários de saúde, esse tipo de ação ajuda a melhorar o nível de prevenção, e reduzem problemas decorrentes da diabetes e da hipertensão..

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!