Logo
  • Prefeitura de São Bento dá sequência às Audiências Públicas nos povoados do município

    A segunda Audiência Pública municipal foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 14, na comunidade Conceição, que aglutinou a participação popular de mais 13 povoados da região, que estão localizados no entorno do povoado escolhido como sede para este segundo evento.

    A exemplo da primeira Audiência Pública, realizada no último dia 9, na sede de São Bento, mais uma vez foi considera boa a participação popular, com bons resultados obtidos, como informou à imprensa o secretário Rubemar Sousa, responsável pela pasta da administração municipal da cidade.

    “A participação popular foi satisfatória e os moradores do povoado Conceição e dos povoados vizinhos se fizeram presentes em bom número”, disse Rubemar Sousa. E assim, como no primeiro evento, foi necessária a organização de grupos de discussão para que os participantes dos povoados apresentassem os problemas e cobrassem os benefícios urgentes para as suas comunidades.

    Dentre as principais reivindicações estão: postos de saúde, escolas, pavimentação das estradas (principalmente as que dão acesso aos povoados) e também a instalação de poços artesianos nas comunidades para a distribuição de água potável encanada.

    As Audiências Públicas são fundamentais para ouvir as necessidades da população, fazendo com que as pessoas participem mais ativamente da administração municipal, solicitando benefícios, obras e prestação de serviços e, principalmente, cobrando soluções para os problemas comunitários.

    Por isso, mais uma vez, o evento contou com a presença de vários e imprescindíveis líderes comunitários, comerciantes, moradores, políticos da região dos povoados do entorno da comunidade Conceição e da população como um todo.

    Novos eventos como este já estão sendo programados para os próximos dias, para outras regiões municipais, pela secretaria de administração da Prefeitura Municipal de São Bento.

    A primeira Audiência Pública, realizada na sede da cidade, contou com as presença de várias personalidades sociais e políticas, convidados, representantes de classe e dirigentes de órgãos públicos, como empresários, professores, líderes sindicais e do público geral, além das presenças indispensáveis do prefeito Luizinho Barros e do presidente da Câmara Municipal de São Bento, vereador Iraney Trinta.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!