Logo
  • Prefeitura de São Bento pretende colocar iluminação de LED em toda a cidade

    São Bento poderá ser a primeira cidade do interior do Maranhão a substituir a iluminação pública convencional, com lâmpadas fluorescentes, por lâmpadas em LED.

    O Prefeito Luizinho Barros visitou nesta sexta-feira, 23, uma empresa especializada no setor, com o objetivo de discutir a implantação de sistema de iluminação pública de LED. O projeto, ainda aproveitando a própria estrutura do sistema de iluminação pública, poderá contemplar o serviço de internet Wi-Fi, a custo zero para a população, com sinal a ser disponibilizado em praças públicas da cidade. Para o prefeito, essa medida é uma forma de facilitar o acesso à internet na cidade.

    Uma amostra de Led já está instalado em um trecho da MA-014, próximo ao portal da cidade. A meta segundo o prefeito, é aplicar o novo modelo de iluminação em toda São Bento, inclusive na zona rural.
     
    A reestruturação do sistema de iluminação será feita por meio de PPP (Parceria Público-Privada), cujo projeto já foi apresentado para secretários e vereadores. Atualmente, São Bento tem aproximadamente 5.000 pontos de iluminação em vias públicas, incluindo zona rural. A meta do prefeito Luizinho Barros é trocar todas as lâmpadas da cidade pela tecnologia LED.
    Iluminação em LED é mais econômico, mais durável, melhora a qualidade de vida, é mais eficiente e por ser luz fria (não possui radiação infravermelha e violeta) não atrai insetos. “O objetivo é melhorar o serviço de iluminação pública, economizar 50% de energia elétrica e trazer mais segurança para nossa cidade”, concluiu o prefeito.
    Acompanhe AQUI as ações da prefeitura de São Bento.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!