Logo
  • Prefeitura de São Bento realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde

    A Prefeitura de São Bento através da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (10) a 9ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”.

    O evento aconteceu no auditório da Prefeitura  Municipal e reuniu centenas de pessoas. De acordo com o secretário de saúde do município,  Astenildo Penha. “A participação da comunidade na saúde é um direito de cidadania, garantido pela Constituição Federal. Uma oportunidade para que todos participem da analise das prioridades locais de saúde, da formulação de propostas no âmbito dos municípios, dos estados e da união que visem melhorar o atendimento prestado nessa área”.

    Durante a conferência serão foram discutidos eixos importantes como: Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Financiamento adequado e suficiente para o SUS e Saúde como direito. Palestrante.

    O prefeito Luizinho Barros participou da conferência e destacou as dificuldades enfrentadas para gerir recursos da saúde que estão cada vez mais escassos. Na oportunidade foram eleitos os delegados que participarão da Etapa Estadual, levando consigo as demandas discutidas na conferência.

    Além do prefeito, Luizinho Barros, participaram da conferência o presidente da câmara de vereadores Iraney Trinta, o Secretário de Saúde do município Astenildo Penha, Cita Muniz Secretária de Educação, Laura Amélia Barbosa promotora da comarca de São Bento, Eusilene Lobato presidente do Conselho de Saúde do município e Tancredo de Jesus Silva representando os usuários dos serviços públicos de saúde.

    Fotos: Maicon Pinhero

    Texto: Portal SB News com reedição de Vandoval Rodrigues.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!