Logo
  • Prefeitura de São Bento realiza cerimônia de certificação dos cursos do IEMA

    O Instituto Estadual de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão(IEMA) chegou em São Bento no mês de agosto ofertando os cursos de inglês, cabeleireiro, panificação e confeitaria, beneficiando mais de 120 pessoas. Na última quinta feira(23) houve a cerimônia para recebimento da certificação dos cursos, os alunos sairam com o diploma e uma profissão em mãos.

    Os cursos de cabeleireiro, panificação e confeitaria foram os mais disputados pois podem ser colocados em práticas nas próprias residência dos alunos, trazendo uma renda extra sem sair de casa.

    A professora, boleira e confeiteira, Jacirene Dias, relatou que começou sua carreira no mercado de trabalho em casa mesmo, os amigos sempre diziam que os bolos de aniversário dos filhos era deliciosos, a professora boleira complementou dizendo que os alunos já estão colocando em prática. “Meus alunos dizem que querem ser como eu na cozinha, entretanto vejo um potencial tão grande neles, que serão muito melhores que eu.” Afirmou a professora.

    Os alunos do curso de inglês não ficaram para trás, já estão ansiosos pelo inglês intermediário para aprimorar o idioma e futuramente até fazer um intercâmbio.

    “Eu sempre gostei da língua inglesa, já fiz outro curso, porém não concluí, quando soube sobre o IEMA fiquei muito feliz, já estou aguardando o próximo curso para me aprofundar e futuramente penso em fazer um intercâmbio para o Canadá.” Relatou Lohranna Mendes, aluna do curso de inglês.

    O prefeito Luizinho Barros proporcionou a juventude do nosso município desenvolvimento educacional e econômico através da parceria da prefeitura com o IEMA.

    O secretário de Juventude Tecnologia e Inovação, Romildo Pinheiro afirma que o prefeito Luizinho Barros não medirá esforços para que o IEMA cresça e desenvolva no município. O Instituto Estadual de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão possui mais de 5.000 mil cursos que faremos de tudo pra trazer os melhores que possam oportunizar os nossos jovens para o mercado de trabalho.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!