Logo
  • Prefeitura de São Bento recebe a equipe do Programa Cultura Viva do Governo do Maranhão.

    A Prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria Municipal Cultura, em parceria com o Governo do Maranhão promoveu uma ação para Autodeclaração na Plataforma do Programa Cultura Viva. O encontro aconteceu no último dia 07. As equipes do governo e do município acompanharam e orientaram grupos e entidades que articulam atividades culturais, que por sua vez almejam se transformar em novos Pontos de Cultura via cadastramento na plataforma da Rede Cultura Viva.

    Artistas das mais variadas linguagens, tiveram a oportunidade de participar do encontro que abordou o reconhecimento que garante a estas entidades, chancela institucional importante para a obtenção de apoios e parcerias, e permite ainda que elas se articulem com os outros pontos da rede, a partir de afinidades temáticas ou de pertencimento a determinado território.

    O cadastro possibilita ainda, acompanhamento permanente das atividades desenvolvidas pelo Ministério da Cultura, assim como de editais e eventuais articulações. O Governo do Maranhão firmou parceria com a Prefeitura de São Bento para que esta se torne multiplicadora no processo de mobilização e identificação de grupos culturais. A ideia é que a prefeitura, e secretaria de cultura, auxiliem grupos culturais com subsidio de informações.

    A secretária de Cultura, Vanda Barros considera que o encontro atingiu seu objetivo, pois reuniu artistas, profissionais e entusiastas, e que é preciso trabalhar cada vez mais no reconhecimento e valorização da cultura.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!