Prefeitura de Zé Doca repudia notícia inverídica sobre venda de imóveis

Sem apurar os fatos, como exigiria o rigor jornalistico, alguns blogs noticiaram uma suposta venda de terrenos do município de Zé Doca à um grupo empresarial da cidade, que mantém empreendimentos comerciais na área, o que teria sido realizado pela administração da prefeita Josinha, acusando a gestora, ainda, de receber o pagamento do suposto preço em espécie. Para tanto, se basearam em alegadas escrituras de compra e venda, lavradas perante Cartório no município de Presidente Juscelino.

A informação, porém, é absolutamente falsa. Jamais houve venda de terrenos, muito menos recebimento de qualquer centavo, a qualquer título, pela prefeita. Os documentos em que se baseiam as matérias são forjados. Conforme informado pelo Cartório do Ofício Único de Presidente Juscelino, através do Ofício nº 001-02/2018 – SEPJ/MA, de 25/01/2018, em resposta a questionamento da Prefeitura, referidas escrituras públicas não são idôneas.

A pedido da Prefeitura de Zé Doca foi instaurado procedimento investigativo criminal para apurar a autoria dos fatos, e espera-se que, em atenção a boa prática jornalística, seja a informação retificada pelos blogs que a divulgaram sem a necessária e prévia apuração, com a divulgação da presente nota pública. A prefeita informa, por fim, que adotará as medidas judiciais necessárias para reparação dos danos à sua honra.

Zé Doca, 09/05/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *