Logo
  • Prefeitura e empresários montam estrutura em frente a caixa economia de Pinheiro

    A Prefeitura de Pinheiro, em parceria com os empresários Décio (Dibrasa) e Caretinha (Banda Miragem), montou tendas em frente a agência da Caixa Econômica Federal do Municipal e disponibilizou cadeiras, distribuídas na distância correta e devidamente higienizadas, para que a população tenha segurança na espera pelo serviço.

    A ação foi iniciada hoje dia 05 de maio e tem como objetivo organizar as filas, evitar aglomerações e principalmente prevenir a população de possível contágio pelo Novo Coronavírus. Um número elevado de pessoas tem procurado a Caixa Econômica em busca de atendimento, em sua maioria, para receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

    Ao ser questionado quanto a demora na atitude, o prefeito de Pinheiro explica que essa ação não é de responsabilidade da Prefeitura, mas que foi necessária.

    “Resolvemos fazer essa organização e preparar um ambiente melhor para a espera do atendimento, porque quem sofre é a população, a responsabilidade quanto a Caixa é do governo federal. A Prefeitura não disponibiliza de recursos extras para alugar tendas e cadeiras, por isso, estamos muito agradecidos aos empresários Décio e Caretinha por cederem respectivamente as cadeiras e tendas para a Prefeitura de Pinheiro. É dessa forma que precisamos agir nesse momento, unidos, pelo bem de todos,” disse Luciano.

    A atual gestão tem feito ações para melhorar as condições de quem está à espera de atendimento, a higienização com álcool 70% das mãos de quem está nas filas, conscientização quanto aos riscos da aglomeração, orientação quanto ao cadastro no auxílio emergencial e distribuição de lanches para tentar amenizar o desconforto da espera pelo atendimento.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!