Logo
  • Prefeitura e Governo do Estado inauguram CRAS em Palmeirândia.

    “Nosso município tem um grande potencial, mas é pobre. Tudo que vier para cá é de muita importância, de muita relevância. Com essa parceria com o Estado, nós vamos ficar mais fortes”, afirmou o prefeito de Palmeirândia, Jorge Garcia, sobre as ações levadas ao município através da ‘Caravana Governo de Todos’. Dentre as ações está a inauguração de uma sede própria para o funcionamento do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

    Com o novo Cras, as famílias beneficiadas com o programa estadual Bolsa Escola terão um local de referência para atendimento deste e de outros programas sociais, tanto do Governo Estadual quanto do Governo Federal e Municipal. Em Palmeirândia, cerca de 4.200 estudantes são beneficiados atualmente com o Bolsa Escola, que concede crédito para compra de material escolar a crianças matriculadas na rede pública estadual.

    “Além dos serviços de fortalecimento de vínculos familiares e também de servir como porta de entrada para cadastros nos programas sociais, os Cras oferecerão, agora, serviços e informações do programa estadual Bolsa Escola”, frisou a secretária adjunta de Assistência Social do Estado, Célia Salazar, durante a entrega do Cras em Palmeirândia.

    O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, integrante da comitiva de gestores do governo que participou da agenda em Palmeirândia, destacou a estruturação das políticas de assistência social no Maranhão, por meio de uma série de ações, como as construções de sedes próprias para os Cras e Creas em municípios de todo as regiões do estado.

    “Essa é uma obra importante do Governo. Como esse Cras, estamos entregando 159 em todo o estado do Maranhão. Serve como porta de entrada para todos os serviços da assistência social. É de grande valia para as famílias de Palmeirândia, que precisam de assistência governamental”, afirmou Marcelo Tavares.

    Caravana Governo de Todos

    Além da entrega do Cras, a ‘Caravana Governo de Todos’ levou outros benefícios para o município de Palmeirândia. Ações de saúde por meio da Carreta da Mulher Maranhense, emissão de documentos e demais serviços de cidadania através do Viva, pré-cadastro no Programa Mais Sementes e outros serviços dispensados pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA).

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!