Incapaz e ineficaz no gerenciamento de seus impostos a Prefeitura de Cururpu comandada pela prefeita Rosinha, através de licitação, contratou uma empresa de arrecadação para meter a mão no bolso dos cururupuenses e tirar o couro nas cobranças de IPTU, ISS, IPTU, ITBI, taxas e alvarás.
O novo contrato vai de encontro às dificuldades financeiras que a prefeita Rosinha alega ter para gerenciar os setores de arrecadação, que tem pessoal especializado para tais serviços de ordem contábil e financeira.
De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado do Maranhão do dia 27 de outubro, a Secretaria Municipal de Administração contratou a Empresa INSTITUTO AZIMUTH DE TECNOLOGIA DE INTELIGÊNCIA FISCAL LTDA por R$ 460.800,00 ( quatrocentos e sessenta mil e oitocentos reais), para prestar serviços de consultoria e auditoria fiscal, assessoria técnica/tributária para incremento da arrecadação de receita própria no município.
A empresa que vai faturar quase meio milhão da prefeitura de Cururpu tem como sede a cidade de Barreirinhas nos lençóis maranheses. A empresa especializada em arrecadas já chega faturando em Cururpu.