Logo
  • Pres. Sarney: prefeita Valéria Castro assina Termo de Cooperação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

    Em  cerimônia no Palácio Henrique de La Rocque na manhã desta terça-feira, 14, a prefeita do município de Presidente Sarney, Valéria Castro (PCdoB), assinou o Termo de Cooperação Técnica PAA.

    Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

    A compra pode ser feita sem licitação. Cada agricultor pode acessar até um limite anual e os preços não devem ultrapassar o valor dos preços praticados nos mercados locais. Com a assinatura do termo, a perfeita Valéria Castro, incentiva a produção dos pequemos agricultores e criadores do município fomentando a economia local.

    De acordo com a prefeita, Valéria Castro, o PAA vai trazer benefícios imediatos para a população, representando uma ação concreta para o enfrentamento da fome e da insegurança alimentar. “Essa é mais uma parceria de sucesso entre Prefeitura e governo do Estado, a implantação do PAA. Um momento importante para a Zona Rural e dezenas de produtores rurais que serão contemplados pelo programa. Celebramos hoje com o governador Flávio Dino mais um avanço, não só na zona urbana, mas também na zona rural, ampliando a dinâmica da cadeia produtiva e incentivando a produção agrícola”, disse a prefeita.

    Além da assinatura do Termo de Cooperação do PAA, o governador Flávio Dino e o Secretário Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halim Antônio Girade, anunciaram o início dos editais da primeira fase do Programa Primeira Água, da segunda fase do Segunda Água, e  lançaram o programa Criança Feliz e informaram sobre a distribuição de repelentes para as grávidas no Maranhão.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!