Logo
  • Pres. Sarney: Prefeita Valéria Castro entrega Laboratório de Análises Clinicas nesta segunda-feira (04)

    Com o objetivo de oferecer mais serviços e conforto aos munícipes, a prefeita Valéria Castro, entrega  nesta segunda-feira (04), o Laboratório de Análises Clínicas, a população de Presidente Sarney. A Unidade vai atender as demandas da coleta ambulatorial dos pacientes.

    A previsão é que mais de mil pessoas sejam atendias mensalmente com as mais de 20 variedades em exames laboratoriais como: ureia, creatinina, glicose jejum, sódio, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, provas reumáticas, urina, enzimas, coagulação, marcadores virais, fezes, hematologia, lipides, hormônios e outros.

    O novo laboratório contará com estrutura necessária para desenvolver um serviço de ponta, bem diferente do atendimento que era disponibilizado no antigo prédio do mercadão municipal, ao lado da estação de transbordo.

    Valéria  disse se sentir  contente em estar cumprindo seus compromissos de campanha. “Na segunda-feira o laboratório vai estar funcionando. Era um sonho meu e da população.  O funcionamento será de segunda a sexta, e em casos excepcionais e de estrema urgência os exames poderão ser realizados nos finais de semana. Quando iniciamos a gestão o laboratório estava desativado e totalmente sucateado.  Vários fatores contribuíram para a demora de coloca-lo em funcionamento, como problemas na licitação para compra de equipamentos e matérias. Também tivemos que reformar toda a estrutura física da área do laboratório. Tenho certeza que nossa população esperou  por isso. Sabemos a dificuldade das pessoas humildes e carentes que antes precisam fazer  exames em clinicas particulares, mas estamos acabando com isso”, destacou a prefeita.

    A Secretário Clerislene disse está muito feliz por mais essa ação da prefeita Valéria. “Tenho que dar parabéns à prefeita.  Vejo o empenho dela  para amenizar mais uma demanda dos moradores do município. A prefeita teve determinação, força e vontade de fazer,  e na segunda vamos iniciar as atividades do laboratório, que estava sem funcional há muitos anos” , disse.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!