Logo
  • Presidente da Câmara de Pinheiro, Elizeu de Tantan, participou do Encontro de Gestores Regionais que avaliou e debateu ações do Governo

    Vereador Elizeu de Tantan, Secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry e o prefeito de São Bento, Luizinho Barros.

    O presidente da Câmara de Pinheiro, Vereador Elizeu de Tanta, participou na manhã desta quarta-feira (22) do Encontro Regional  de Pinheiro, Promovida pelo Governo do Maranhão, a iniciativa tem o objetivo de aproximar o Estado dos municípios para melhorar a gestão pública. Na ocasião, se reuniram gestores das 17 cidades aglutinadas em torno da Unidade Regional de Pinheiro.

    Para o secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, que conduz a iniciativa, os encontros são uma oportunidade para o Governo estreitar laços com às gestões municipais: “É um momento de trocar informações e experiências com os gestores municipais”.

    Na pauta, os resultados das obras e programas do Governo nos municípios que compõem a regional, além das demandas de cada gestor ao Estado para desenvolvimento de mais ações em áreas prioritárias como saúde, educação, infraestrutura e segurança.

    “O evento é muito oportuno para estreitar as relações entre as ações desenvolvidas pelo Estado. Através dessa reunião, é possível encontrar um consenso  e alinhar a realização de medidas que beneficiem a população”, disse Elizeu.

    Para o gestor regional de Educação, Professor Ribamar Dias, o momento trouxe “bastante entusiasmo”, pois foi possível enxergar os avanços da gestão estadual em todo o Maranhão.

    “Temos aqui uma extensão do gabinete do governador ouvindo nossas dificuldades e isso é gestão participativa”, disse Janderson Gusmão, gestor regional de Saúde durante mais uma edição do Encontro de Gestores Regionais de Governo realizada em Pinheiro.

    “Aqui em Pinheiro, na nossa regional, não é diferente. Várias escolas já foram e estão sendo reformadas, e a educação alcançou melhores resultados depois das formações que nós tivemos”, detalhou Ribamar Dias.

    De acordo com o superintendente da Regional de Pinheiro, Penaldon Jorge, o Encontro possibilita maior eficiência na elaboração e execução de políticas públicas. “As políticas públicas precisam ser eficientes e chegar a seu destino, que é o cidadão”, ressaltou.

    “Estamos aqui com o propósito de amenizar as dificuldades dos órgãos de cada município, buscando soluções para os problemas de cada cidade”, frisou Penaldon.

    Representando a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), a prefeita do município de Presidente Sarney, Valéria Castro comemorou o balanço das ações de Governo durante o encontro.“Tenho certeza que o Maranhão está no rumo certo ao ver tantas realizações em nossos municípios, fruto de uma política justa e de igualdade”, disse a prefeita.

    Além de gestores, prefeitos, do secretário Márcio Jerry e da representante da Famem, Valéria Castro, esteve presente na solenidade o deputado Othelino Neto, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

    Cidades
    O Auditório da Unidade Regional de Pinheiro reuniram-se gestores das cidades de Pinheiro, Turiaçu, Santa Helena, Turilândia, Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Apicum Açu, Serrano do Maranhão, Bacuri, Cururupu, Central do Maranhão, Cedral, Guimarães, Mirinzal, Peri Mirim, Porto Rico do Maranhão e Bequimão.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!