Logo
  • Presidente da Câmara Municipal de Pinheiro emite nota de pesar pelo falecimento do Ex-deputado Celso Coutinho

    É com profundo pesar que o presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan (PP), comunica o falecimento do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Celso Coutinho, ocorrido neste sábado, 02.

    Celso, foi presidente da Assembleia Legislativa em 1984, quando o Maranhão atravessou grande turbulência política, por ocasião da escolha dos deputados que atuariam como delegados nas eleições indiretas, que elegeram Tancredo Neves para a Presidência da República, no Congresso Nacional.

    Coutinho elegeu-se pela primeira vez prefeito de sua cidade em 1969. Liderou um movimento para a construção do Hospital Municipal, que ficou conhecido como “Passeata das Pedras”, em que os moradores doaram as pedras para a edificação daquela casa de saúde.

    Durante sua carreira política, foi eleito quatro vezes deputado estadual e duas vezes prefeito do município de Guimarães.

    O presidente da Câmara Municipal de Pinheiro,  se solidariza com familiares e amigos e presta seus votos de profundo pesar.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!