Logo
  • Presidente da CDL e Lions Clube prestigia encerramento do festejo de São Benedito, em Palmerândia

    O presidente da CDL e Lions Clube de Pinheiro, Edson Wanderley, participou acompanhado do Padre Antônio e de centenas de populares, do tradicional festejo de São Benedito na Paróquia da cidade de Palmeirândia.

    Wanderley destacou que durante dias a comunidade católica da cidade de Palmeirândia esteve em festa para homenagear o santo. “Volto agradecido pela festa que presenciei e acompanhei, e peço a Deus que conserve nesse povo esse ardor tão bom, e através do exemplo deles, outras comunidades possam trabalhar nesse ânimo de participação conjunta”, concluiu Wanderley.

    O Festejo de São Benedito é uma manifestação de origem africana que se espalhou pelo Brasil e remonta o período colonial. Em Palmeirândia, na Baixada Maranhense ocorre anualmente no mês de Novembro.

    O festejo do padroeiro foi avaliado positivamente por Padre Antônio, que destacou a participação da comunidade. “Tivemos uma grande participação e envolvimento por parte da nossa comunidade, então nossa festa foi muito positivo, onde ainda vale ressaltar, que nasce o compromisso de continuar a caminhada de fé, devoção e participação na nossa igreja”, disse o padre que agradeceu a colaboração de todos.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!