Logo
  • Presidente do Gedema conhece trabalho do Sol Nascente e entrega fardamento aos alunos

    A presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Ana Paula Lobato, visitou, neste sábado (17), o Programa Sol Nascente, uma iniciativa do grupo direcionada às crianças carentes do bairro Maiobão e adjacências. Acompanhada da vice-presidente do Gedema, Leide Sousa, ela aproveitou a oportunidade para entregar fardamento aos alunos e, também, conhecer as atividades desenvolvidas pelo programa.

    Durante a visita, a coordenadora do Sol Nascente, Cíntia Brito, apresentou à presidente as oficinas desenvolvidas e toda a equipe envolvida no trabalho. Ana Paula Lobato conversou com professores e alunos e destacou a satisfação do grupo em contribuir para a formação de centenas de crianças.

    “Quando a gente conhece o projeto no papel, a gente vê que é um projeto muito bonito. Mas, quando chega aqui se encanta, pois é muito mais bonito do que a gente pensava. São várias crianças engajadas no que estão fazendo e que gostam. Para o Gedema é muito recompensador é uma satisfação imensa poder proporcionar isso”, assinalou Ana Paula Lobato.

    As atividades do Sol Nascente acontecem no Clube dos Servidores da Assembleia Legislativa, localizado no Maiobão. A nova gestão do Gedema ampliou o número de vagas este ano, passando de 118 para 147 alunos matriculados. Apesar da ampliação do número de vagas, ainda há uma lista de espera de crianças e adolescentes interessados em aprender e desenvolver habilidades.

    “Esperamos poder conseguir colocar mais novos alunos, afinal de contas é um programa belíssimo. Essa comunidade é carente e precisa. O Gedema, agora tendo à frente a presidente Ana Paula, conseguiu a ampliação do número de vagas pra que mais crianças sejam assistidas pelo Sol Nascente”, afirmou a vice-presidente Leide Sousa.

    Aos sábados, nos turnos da manhã e tarde, os alunos participam de oficinas de Esportes (Futebol, Handebol e Vôlei) e de Artes (Dança, Canto Coral, Violino e Instrumentos de Sopro). As famílias dos alunos não têm nenhum custo. As atividades são arcadas e coordenadas pelo Gedema.

    “O Programa Sol Nascente, além de ser um programa social, que possibilita um espaço de socialização, aprendizado e troca de conhecimentos, vem para agregar no ser cidadão de cada aluno, aprendendo algo que venha a edifica-los como ser humano. Mesmo que eles não saiam daqui para profissionalmente ser um músico, mas eles adquiriram mais um conhecimento”, destacou Cíntia Brito.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!