Logo
  • Presidente Sarney é o segundo maior produtor do Programa de Aquisição de Alimentos do Maranhão.

    Em um mês, no período de 15 de julho a 15 de agosto foram comercializados em 31 municípios, cerca de 68 toneladas de alimentos e R$ 256.675,72 em comercialização.

    O município de Presidente Sarney  com uma população de um pouco mais de 18 mil habitantes, é um dos 31 municípios atendidos pelo Plano Mais IDH do governo do Estado.

    Após o incentivo à produção a rotina dos agricultores familiares do município mudou. Em apenas quatro meses já foram mais de 6 toneladas de alimentos vendidos e cerca de R$ 25.600,00 (vinte e cinco  mil e seiscentos reais) em comercialização, colocando o município em segundo lugar em todo o estado.

    “Aqui no município de Presidente Sarney a gente observa que com a chegada do PAA muitos agricultores familiares estão produzindo mais e querem participar do programa. Além disso, ficamos felizes que esses alimentos saudáveis da agricultura familiar grande parte são consumidos nas escolas do nosso município, disse a prefeita Valéria.

    Segundo o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, o PAA tornou-se prioritário no Governo Flávio Dino e extremamente importante na potencialização da produção. “A assistência técnica tem participação fundamental neste processo. Com ela podemos instruir nossos agricultores familiares a produzir mais e da forma correta aumentando a produção para que possam comercializar cada vez mais”, destacou o presidente Júlio

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!