Logo
  • Presidente Sarney – Prefeita Valéria Castro abre Oficialmente o Dia D da Campanha de Vacinação

    A prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro, abriu oficialmente na manhã deste sábado, na Unidade Básica do Distrito de Três Furos, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Valéria aproveitou a oportunidade para tomar a sua dose de vacina, dando o exemplo aos demais moradores do município.

    O sábado foi o dia D de vacinação em todo o país e neste ano a vacina para gripe comum foi desenvolvida com componente que previne também a H1N1, conhecida como gripe suína.

    A prefeita Valéria destacou a importância da vacinação e pediu que os idosos e pais e responsáveis de crianças (de seis meses a dois anos) procurem as unidades de saúde para receber a vacina. “Estamos oferecendo total apoio à campanha de vacinação para que Presidente Sarney cumpra a meta do Ministério da Saúde. É importante que as pessoas tomem a vacina para prevenir a gripe, muito comum no inverno e que pode evoluir para uma pneumonia”, afirmou a prefeita.

    A campanha, iniciada no dia 25 de abril e que segue até 13 de maio, tem como meta imunizar o maior número de sarneyenses. A vacina está disponível para pessoas com idade acima de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos e trabalhadores da área de saúde.

    Em Presidente Sarney, além da UBS de Três Furos, a vacinação foi realizada nas UBS São Carlos e Raimundo Barroso, na sede, Galiza, Mata de Zé Roberto, Fazenda Galo, Canta Galo, Bem Posta e São Romão.

    Por Herasmo Leite 

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!