Logo
  • Presidente Sarney realiza a 2ª Conferência Municipal de Educação

    A rede pública de ensino do município de Presidente Sarney encerrou nesta sexta-feira (16) a 2ª Conferência Municipal de Educação realizada pela Prefeitura,  por meio da Secretaria Municipal de Educação.

    A conferencia teve como tema o Plano Municipal de Educação, Execução, Monitoramento e Avaliação de Metas, teve a sua abertura na tarde de quinta-feira 15. A longo desses dois dias foram discutidos assuntos temáticos sobre a melhoria da qualidade do ensino oferecido aos sarneyenses. No final, as melhores propostas foram votadas e eleitos os delegados para representar o município na Conferência Estadual.

    O Secretário Municipal de Educação, professor Euclides, falou sobre o evento, que reuniu profissionais do magistério, pais e alunos, além de  membros da sociedade civil, para discutir o ensino público. “A realização da conferência é uma exigência da lei para garantir a participação popular na construção do projeto educacional, partindo da base, da experiência de cada município do país e nesse ano estamos discutindo o Plano Municipal de Educação, Execução, Monitoramento e Avaliação de Metas” disse o Secretário.

    Para a prefeita Valéria Castro, a gestão pública é resultado do trabalho e do empenho de cada servidor que participa dasdiscussões nesse espaço democrático, que é a Conferência,  onde a sociedade civil pode dialogar sobre como melhorar a qualidade da educação municipal, além de avaliar a execução e acompanhar o monitoramento das ações do Plano Municipal de Educação.

    “É importante alinharmos nossa realidade com o planejamento de ações para os anos que virão. Estamos construindo uma Educação de qualidade, onde a participação de todos é muito importante. A Conferência é o momento de debater as políticas públicas para área e garantir que as metas descritas no Plano estejam sendo executadas. A participação de todos contribui para somar, tanto em experiência, quanto em força de agir”, disse a prefeita.

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!