Logo
  • Presidente Sarney – Secretaria Municipal de Saúde alcança meta de vacinação contra a gripe

    Apesar da vacina contra a gripe ainda estar sendo ofertada nas unidades básicas de saúde, o município de Presidente Sarney já atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde antes mesmo do término da campanha. Após o dia D de vacinação, ocorrido no último sábado, a secretaria municipal de saúde registrou mais de 4.700 pessoas imunizadas até a última quinta-feira (10).

    O feito significa que mais de 94% do público-alvo local já está vacinado contra a gripe. A meta era vacinar 90% desse público até do final da campanha, que se encerra no fim deste mês de maio. Até o final do mês, a secretaria espera chegar aos 100% de imunização do público-alvo, que é de 5.071 pessoas.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Clerislene Nogueira, a campanha de vacinação no município contra a influenza começou no dia 10 de abril. Oito unidades básicas de saúde disponibilizam a vacina, além de equipes itinerantes que vão às comunidades rurais e ribeirinhas para imunizar a população

    “Estamos fazendo uma verdadeira varredura em todo o município, envolvendo os profissionais das unidades de saúde, agentes comunitários de saúde, rede escolar e entidades para vacinar todos os grupos prioritários, o que já nos proporcionou ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, explica a secretária.

    “Esse é o resultado de muito empenho e dedicação de todos da SEMUS e equipe ESF. Quero parabenizar a todos que direta e indiretamente tem contribuído para que tenhamos bons resultados. Parabenizo de modo muito especial a prefeita Valéria Castro, por nos apoiar e  participar junto conosco de todas as ações da saúde. Ela abriu nossa campanha de vacinação com muito ânimo, incentivando a todos. Não posso esquecer jamais do ACS, que foram de casa em casa com os vacinadores fazendo busca ativa daqueles que não podiam ir aos postos, enfim quero agradecer a todos, em nome da coordenadora de imunização, enfermeira Haylla, pelo belo trabalho realizado em prol da população”, agradeceu a secretária.

    Os dois municípios da Regional de Pinheiro que tiveram os menores índices de vacinação foram: Pinheiro, com 55.71% e Serrano do Maranhão, com 53,64%.

    Por  Herasmo Leite

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!