Logo
  • Presidente Sarney – Vereador Domingos Borges é eleito Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020

    Depois de uma eleição conturbada, o vereador Domingos Borges (PCdoB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Presidente Sarney para o biênio 2019/2020.

    Apenas uma chapa concorreu a eleição, já que as demais chapas encabeçadas pelos vereadores, Francinete Amorim (PTB) e Adelmo Moraes (PSD), tiveram apenas intenção de registro de chapa, já que perderam o prazo de registro de 24h antes da eleição.

    No decorrer da eleição, a assessoria jurídica do candidato Domingo Borges, exigiu as certidões de registro das demais chapas, e foi constatado o protocolo fora de prazo. Tornando ambas inválidas.

    A chapa encabeçada pela vereadora Francinete Amorim, chegou a abrir desistência e apoio a chapa encabeçada pelo vereador Adelmo. A junção de chapas somariam 06 (seis) votos de oposição e naturalmente venceria a chapa das bases do executivo não fosse a displicência e falta de assessoria.

    Domingo Borges foi candidato único e foi eleito com 5 votos. Os únicos validados na disputa. O caso deverá ter outros embates na justiça mas o resultado é praticamente impossível de ser alterado.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!