Logo
  • PROCON/MA fiscalizou agências bancárias em Pinheiro

    Equipe-de-fiscalização-no-bancos-de-PinheiroO PROCON/MA continua expandindo as ações de fiscalização do serviço bancário no estado. Entre os dias 18 e 22 de janeiro, o órgão fiscalizou as unidades financeiras em Pinheiro com base nas denúncias recebidas dos consumidores.

    Na segunda-feira passada, 18, a equipe de fiscalização esteve nas agências do Banco do Nordeste e do Banco da Amazônia. Nesta sexta, 22, as agências fiscalizadas foram as do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Somente a unidade da Caixa apresentou irregularidade, e foi autuada por exceder o tempo de espera pelo atendimento nos guichês. A agência tem até 10 dias para apresentar defesa.

    De acordo com Richellie Shadai dos Santos, fiscal do PROCON/MA em Pinheiro, as reclamações que chegaram ao conhecimento do órgão tratam principalmente do longo período de espera nas filas em dias de pagamento e da falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento. Segundo ele, a fiscalização periódica irá possibilitar a autuação das agências bancárias sempre que se confirmarem as irregularidades denunciadas.

    Essas ações são prioridade do órgão em busca da humanização dos serviços bancários. Somente em 2015, a fiscalização alcançou 27 municípios maranhenses, instaurando 188 processos em decorrência de autuações. Segundo o presidente do órgão, Duarte Júnior, em 2016, os bancos serão fiscalizados de forma mais intensa. Uma vez por semana todas as 20 unidades do PROCON Maranhão já estão realizando fiscalização nas agências. Apesar das melhorias alcançadas, ainda há um longo caminho a ser percorrido até a completa humanização na prestação desse serviço”, destacou.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!