Logo
  • Proerd inicia atividades nos municípios de São Bento, Pedro do Rosário e Presidente Sarney.

    Iniciaram as atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência), nos municípios de São Bento, Pedro do Rosário e Presidente Sarney, coordenadas pelo instrutor, Sargento Lisboa.

    O início do Programa na escola é precedido por uma reunião com pais e educadores, no sentido de divulgar a metodologia e orientar o engajamento e a participação de todos no processo, celebrando assim, a parceria entre a Escola, Polícia Militar e a Família.

    As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, o cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.

    O Sargento Lisboa coordenador  do Proerd na Baixada, ressaltou o caráter preventivo do programa e o papel imprescindível da PM juntamente com a família na formação dos alunos. “ Manter as crianças longe das drogas e da violência é um compromisso de todos, e a polícia militar não pode ficar de fora desta temática, principalmente por ser uma polícia preventiva”. Destacou o Sargento.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!