Logo
  • Proerd realiza formação de alunos das escolas municipais em São Bento

    A administração Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Educação e 10º BPM da  Polícia Militar realizou no último dia (29) a  cerimônia de formação dos alunos do PROERD. O evento  aconteceu no auditório da Escola Padre João Piamarta.

    O PROERD é um programa social e preventivo, que tem por objetivo conscientizar os alunos sobre os problemas relacionados às drogas e violência, propondo um estilo de vida mais saudável. As aulas foram ministradas pelo Sargento Lisboa e envolve a família, comunidade e os educadores.

    O evento foi prestigiado por centenas de pessoas, muitos não conheciam a filosofia do programa que ensina as crianças a dizer sim a vida, através das lições ministradas em sala de aula por um Policial Militar instrutor PROERD.

    A diplomação dos alunos do PROERD da rede municipal de ensino de São Bento foi prestigiada por diversas autoridades: Robson Cláudio Martins Silva, Comandante do 10º BPM sediado na cidade de Pinheiro,  Capitão Gleydstone Teixeira, Coordenador Setorial do PROERD do 10º BPM, Cita Moniz, Secretária Municipal de Educação representando o Prefeito Luizinho Barros Romildo César Pinheiro,Secretário da Juventude, Vereador Henrique Vale, Coordenadores, Professores, pais e a sociedade em geral.

    Durante a Cerimônia, a Secretária de Educação Cita Moniz que representou o Prefeito Luizinho Barros, agradeceu o trabalho desenvolvido com as crianças no combate às drogas. “Este é um assunto extremamente importante e que precisa ser levado a sério, por tanto, ficamos muito felizes em saber que nossos alunos estão sendo instruídos, através de informações relevantes que vão refletir na vida adulta, para que se tornem cidadãos de bem”, afirmou a Secretária.

    A garotinha Rafisa se emociona ao ler a redação do PROERD e demostra grande satisfação em ter concluído e fazer parte da formação do PROERD.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!