Quatro suspeitos são presos e mais de 1.500 munições são apreendidas em Pinheiro

Uma operação da Polícia Civil prendeu quatro pessoas e apreendeu mais de 1.500 munições em Pinheiro, na Baixada Maranhense.

Eles fazem parte de uma organização criminosa envolvida em várias tentativas de homicídio. O grupo teria tentado matar um funcionário terceirizado da Delegacia Regional. (veja vídeo abaixo)

As prisões fazem parte da Operação Guardião, que visa agilizar investigações, cumprir mandados de prisão, apreender armas e drogas ilícitas, além de desarticular grupos criminosos.

A ação começou quando um dos suspeitos atirou contra um funcionário terceirizado da Delegacia Regional.

Com ele, a polícia apreendeu mais de 1.500 munições de calibres ponto 40 e ponto 38, além de uma pistola calibre 380.

Ele também está sendo investigado por fornecer armamentos, bem como munições para facções criminosas.

De acordo com a polícia, os agentes localizaram e prenderam outros três homens suspeitos de participação na tentativa de homicídio.

Equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Delegacia Regional de Pinheiro conduziram a ação. As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes do grupo.

Outras prisões

Na última semana, em Pinheiro, policiais prenderam um homem de 24 anos, suspeito de tentativa de homicídio, por disparar contra um homem de 29 anos. No entanto, a vítima foi socorrida e sobreviveu ao ferimento.

Além disso, os policiais também prenderam, no âmbito da Operação Guardião, um segundo suspeito pela morte de Elissandro Serra Lins, ocorrida no dia 17 de agosto deste ano.

O crime ganhou notoriedade porque os criminosos filmaram a execução, assim como publicaram o vídeo nas redes sociais.

Operação Guardião

A Operação Guardião visa agilizar investigações, cumprir mandados de prisão, apreender armas e drogas ilícitas, desarticular grupos criminosos e reforçar o compromisso da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão no combate à criminalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *