Logo
  • Que vergonha Alberto Magno! Alunos assistem aula usando guarda-chuvas em escola de Turilândia.

    Alunos da Escola Municipal João Nunes no povoado Veloso a assistirem aulas com seus guarda-chuvas abertos dentro das salas

    A chuva que caiu na zona rural de Turilândia obrigou os alunos da Escola Municipal João Nunes no povoado Veloso a assistirem aulas com seus guarda-chuvas abertos dentro das salas. O motivo são os enormes buracos no telhado da escola por onde passa a água da chuva.

    A cena é um triste retrato do tratamento indigno que vem sendo dado aos filhos e filhas dos trabalhadores de Turilândia nas escolas da rede municipal. Uma imagem que só pode ser definida pelo seguinte termo: vergonha.

    A Escola Municipal João Nunes, atende dezenas de crianças da povoação.  A estrutura é precária, cadeiras, banheiro, armário enferrujado na secretaria etc.

    A estrutura é precária, cadeiras, banheiro, armário enferrujado na secretaria etc.

     “Não é admissível que nossos alunos sejam tratados desta forma. É revoltante ver crianças tomando chuva dentro da sala de aula. Não há a menor condição de ensino e aprendizagem em situação tão bizarra e desrespeitosa quanto esta”. Relatou pai de aluno que não quis se identificar com medo de represália.

    A situação da Escola Municipal João Nunes é mais uma página da triste história que escreve o prefeito Alberto Magno (PCdoB) que abandonou a cidade e brinca de governar a distância.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!