Logo
  • Quilombolas de Presidente Sarney participam de Conferência de Igualdade Racial realizada nesta quarta-feira

    Superintendente Regional de Articulação Política da Baixada, Dr. Penaldon Jorge,
    participou da abertura da Conferncia de Igualdade Racial, representando o Governo do Estado

    Foi realizada nesta quarta-feira (04) em Pinheiro, no Centro Cultural José Sarney  Costa, a Conferência da Igualdade Racial, com o objetivo de elaborar diretrizes para a construção e fortalecimento da Política de Promoção da Igualdade Étnico Racial no Estado do Maranhão.

    Um dos pontos específicos tratado foi difusão dos princípios,  aspecto conceitual, estratégico, político e operacional da intersetorialidade para implementação da Política e do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR).

    Quilombolas e integrantes de diversas religiões afro-brasileira  dos municípios das regiões da Baixada, do Litoral Norte e do Gurupi participaram do evento.

    Do município de Presidente Sarney, participaram quilombolas de Cocal, São Felipe, Nova Jericó, Quatro Bocas e Pirinã,  acompanhados pela Secretária Municipal de Assistência Social, Lourdes Moraes^(foto).

    O Superintendente de Articulação Politica da Baixada, Dr. Penandon Jorge, participou da abertura da Conferência e em nome do Governo do Estado agradeceu a participação de todos os presentes, afirmando que o governador Flávio Dino tem desenvolvido ações voltadas para a Promoção da Igualdade Étnico Racial no Maranhão.

    Com Informações de Herasmo Leite

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!