Logo
  • Representantes de Bequimão participam de Capacitação do Selo UNICEF em Pinheiro

    Representantes da Prefeitura de Bequimão participaram de mais uma capacitação do selo Unicef, na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Entre os participantes estavam Rosenilde França Pinheiro Santos (articuladora do Selo Unicef) e Anna Karinne Torres Macêdo Moraes (coordenadora da Atenção Básica), no município.

    Maranhense mandaram profissionais para que fizessem o curso. Atualmente, Bequimão ocupa o primeiro lugar no cumprimento dos desafios do Selo Unicef, entre os municípios do Maranhão, somando 4.300 pontos, numa demonstração de que a administração do prefeito Zé Martins tornou prioridade absoluta o cuidado com as crianças quilombolas. “Nosso município está se tornando uma referência, nesse trabalho, aqui no Estado”, avaliou o secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins.

    Além de Bequimão, dezenas de representantes municipais, das secretarias de Assistência Social, articuladores locais do Selo UNICEF, representantes de Conselhos de Direito de Crianças e Adolescentes e dos Conselhos Tutelares de municípios da região compareceram ao evento.

    Em Bequimão, esse trabalho mobiliza esforços de todas as secretarias municipais, tendo à frente as secretarias de Cultura e Promoção da Igualdade Racial e Assistência Social.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!