Logo
  • Requerimento do Vereador Oziel Menezes institui Comissão Especial para averiguar estrutura da Comporta do Pericumã

    A barragem do rio Pericumã foi inaugurada em 1982, pelo extinto Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOS), com o escopo de represar a água doce, facilitar a navegação de pequenas embarcações, viabilizar a irrigação da agricultura familiar, possibilitar o abastecimento de pescado, garantir o abastecimento de água potável, controlar a vazão da água, prevenir inundações e evitar a penetração da água salgada sobre o curso do rio e dos campos inundáveis.

    Ocorre que a estrutura da barragem foi corroída pela oxidação ao longo do tempo, visto que jamais recebeu qualquer reforma ou mesmo manutenção adequada. Os reparos técnicos indispensáveis não podem continuar sendo negligenciados, sob pena de acontecer uma catástrofe ambiental e humana de consequências drásticas.

    Preocupado com tal situação,  o Vereador Ozeil Menezes (PSD) protocolou na última quarta-feira (08) requerimento que institui a Comissão Especial de Estudos CEE, com a  finalidade de averiguar a estrutura da Comporta do Pericumã.

    Hodiernamente, a administração da barragem é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), mas não existe um funcionário sequer do órgão para realizar a manutenção básica da obra.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!