Logo
  • Reuniões definem série de obras e benefícios para Presidente Sarney e Nova Iorque

    Durante as audiências, o governador disse que é preciso manter todas essas parcerias celebradas, desde o início do mandato, por meio de uma união de forças

    O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), acompanhou as prefeitas de Presidente Sarney, Valéria Castro (PCdoB), e de Nova Iorque, Mayra Guimarães (PSL), em audiências com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), na tarde desta terça-feira (01), no Palácio dos Leões, onde foram discutidas demandas e definidas ações importantes nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura, saneamento, etc.

    A parceria envolve governo do Maranhão, prefeituras e poder legislativo por meio de emendas parlamentares de Othelino Neto. Segundo o deputado, o segredo, nesse momento de crise, é somar forças para efetivar ações. Foram firmados compromissos, de forma conjunta, nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, agricultura, etc.

    “Participamos de uma reunião de trabalho, onde foram estabelecidas parcerias importantes. A prefeita nos apresentou demandas que foram, prontamente, autorizadas pelo governador e o resultado são ações que vão melhorar, efetivamente, a vida da população de Presidente Sarney”, ressaltou Othelino.

    Durante as audiências, o governador disse que é preciso manter todas essas parcerias celebradas, desde o início do mandato, por meio de uma união de forças. “Nesse momento de dificuldades nacionais, essa harmonia é importante para concretizarmos políticas publicas”, frisou.

    O governador afirmou que a audiência com a prefeita de Presidente Sarney selou o reinício da obra de uma escola de Ensino Médio, que está paralisada e que será agora concluída, o início do programa Mais Asfalto em setembro, a recuperação das unidades básicas de saúde – que são essenciais para melhores indicadores de atendimento, tratamento e prevenção -, patrulhas agrícolas para continuar o trabalho do Programa de Aquisição de Alimentos,  a obra de um matadouro municipal, uma escola digna no povoado Santa Rita, etc.

    “Tratamos de educação, saúde, saneamento, infraestrutura, etc. A agenda mostra a preocupação de Valéria Castro, do deputado Othelino e de secretários em concretizar ações em favor dos cidadãos de Presidente Sarney”, enfatizou Flávio Dino.

    A prefeita Valéria Castro ressaltou e agradeceu  a parceria conjunta firmada com o governo Flávio Dino e com o deputado Othelino. “O governo está de parabéns e nós estamos prontos para fazer o melhor”, disse.

    Nova Iorque do Maranhão

    Sobre a audiência com a prefeita de Nova Iorque, o governador anunciou reforma de escolas, com início em setembro, a exemplo da Unidade Senador Neiva em parceria com o município. Flávio Dino reiterou a disposição de ajudar na saúde e infraestrutura, recuperação de uma grande praça, foram definidos equipamentos que possam ajudar os produtores do município, construção de ponte, programa Mais Asfalto, etc.

    Mayra Guimarães já está escolhendo as áreas que, com emenda de Othelino Neto,  devem alcançar também a zona rural. Segundo a prefeita, a audiência com Flávio Dino foi muito satisfatória  e ela agradeceu o apoio que vem tendo do governo, do deputado e do secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Jerry. “Estamos de braços abertos para receber o governador,  inaugurar obras e,  com certeza , como ele falou, até o final do ano, teremos muitas novidades para o nosso município”, disse.

    “Não é porque vivemos uma crise que vamos abandonar as políticas públicas e esperança por dias melhores. Ao contrário, é nesse momento que precisamos ter foco, coragem, determinação, eficiência, o que o Maranhão tem demonstrado em nível nacional. Nova Iorque é um município muito especial. Tenho muito carinho e respeito pelo povo da cidade”, finalizou Flávio Dino.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!