Logo
  • Santa Chuva na Baixada

    baixada_maranhaoO Criador nos abençoou nesta primeira madrugada do ano novo com uma CHUVA. Aleluia! Todos sabemos da importância desta dádiva da natureza para nossa região.


    Pois, não somos baixadólogos, aquele que estuda a causa da Baixada. Somos, sim, baixadeiros, por viver, amar e sofrer as agruras deste tão belo e esquecido pedaço do Maranhão.


    Euclides da Cunha foi talvez o maior nordestólogo, estudou e escreveu sobre o Nordeste. Quem ainda não conhece “Os Sertões”, não adentrará fácilmente no reino do Céu!


    Entretanto, sāo os nordestinos, na essência, quem melhor nos descrevem o que faz dessa bela e maltratada região do país, uma terra de encantos.
    Luiz Gonzaga, Elomar, Ariano Suassuna e Joāo do Vale, não nos deixam mentir.


    cesarA esperança reacende em nossas almas, molhada por essa chuva, que irá começar a desturricar nossos campos, trazendo de volta nosso pantanal, enchendo nossos rios e lagos da mais rica abundância.


    Que Flávio, Ana, Batista, Eduardo, Expedito, Filuca, Gusmão, João, Natalino, Padilha, Popito, Zé Martins, Valente e demais companheiros de jornada, continuem a ser os arautos do desenvolvimento sustentável pra nossa querida Baixada.

    Feliz 2016, nação baixadeira!

    César Soares

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!