campeonato Beach Soccer

Santa Helena e Pinheiro vencem na estreia do Maranhense de Beach Soccer

A segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2018, competição promovida pela Federação de Beach...

                                                                                     Seleção Pinheirense

A segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2018, competição promovida pela Federação de Beach Soccer com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, começou em grande estilo na noite dessa terça-feira (6). A arena montada no Parque do Povão, em Pinheiro, recebeu um grande público que prestigiou a rodada dupla da seletiva. Em quadra, melhor para as seleções de Santa Helena e de Pinheiro que começaram o torneio vencendo.

Na partida de abertura, Turilândia e Santa Helena fizeram um duelo bastante equilibrado. As duas equipes criaram muitas chances de gol, mas esbarravam nas boas atuações dos goleiros. Apesar do equilíbrio, o selecionado helenense conseguiu se impor no fim do jogo para conseguir uma importante vitória por 3 a 2 e ficar perto das semifinais da etapa.

                                                                            Seleção Helenense

No jogo principal da noite, a Seleção de Pinheiro fez a alegria da torcida e estreou com vitória apertada sobre Peri-Mirim. Após empate em 4 a 4 no tempo normal, os donos da casa marcaram na prorrogação e conseguiram vencer por 5 a 4. Apesar do placar apertado, o triunfo dá tranquilidade para os pinheirenses avançarem às semifinais.

Nesta quarta-feira (7), a segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2018 prosseguirá com a realização dos seguintes jogos: Central do Maranhão x Palmeirândia, Peri-Mirim x Bequimão e Turilândia x São Bento. A bola rola a partir das 18h.

Segunda etapa

Ao todo, nove seleções irão participar desta segunda seletiva. Em disputa estão duas vagas para a fase final do Campeonato Maranhense, previsto para ocorrer em janeiro de 2019, em São Luís. Nesta seletiva, a FMBS confirmou a participação das seguintes seleções: Pinheiro, Peri-Mirim, São Bento, Turilândia, Viana, Santa Helena, Palmeirândia, Bequimão e Central do Maranhão.

As seleções participantes foram distribuídas em três chaves com três times em cada um. Na primeira fase, se enfrentam dentro de seus respectivos grupos e apenas o campeão da chave avança às semifinais, além da melhor seleção segunda colocada no geral. As quatro equipes semifinalistas disputam as vagas para a grande decisão na sexta-feira (9).

No site da FMBS (www.beachsoccerma.com.br) e em suas redes sociais oficiais (@beachsoccerma), estão disponíveis todas as informações da competição estadual. O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e conta com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

TABELA DE JOGOS

TERÇA-FEIRA (6.11)

Turilândia 2 x 3 Santa Helena

Pinheiro 5 x 4 Peri-Mirim

QUARTA-FEIRA (7.11)

18h – Central do Maranhão x Palmeirândia

A seguir – Peri-Mirim x Bequimão

A seguir – Turilândia x São Bento

Próximas etapas regionais (cidade-sede)

Baixada Maranhense (Pinheiro) – de 6 a 10 de novembro

Cocais (Caxias) – de 20 a 24 de novembro

Sul (Imperatriz) – de 27 de novembro a 1º de dezembro

Lençóis/Munim (Barreirinhas) – de 5 a 9 de dezembro

Baixo Parnaíba (Tutoia) – de 18 a 22 de dezembro

Etapa Final (São Luís) – de 2 a 6 de janeiro de 2019

 

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados