Logo
  • Santa Helena – No Dia Nacional da Alfabetização, Prefeito Zezildo ressalta compromisso com Educação

    No dia 14 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Alfabetização. A data foi instituída no calendários de comemorações em 1966, para relembrar a criação do Ministério da Educação e Cultura em 1930. A comemoração ressalta a importância do combate ao analfabetismo no Brasil.

    O prefeito da cidade de Santa Helena,  aproveitou a data para ressaltar o compromisso com as crianças do município, se comprometendo em trabalhar cada vez por uma educação melhor.

    “A alfabetização é o primeiro passo para um futuro de grandes conquistas. Hoje, neste Dia Nacional da Alfabetização, ressalto meu compromisso com nossas crianças. Contem conosco para trabalhar por uma Educação cada vez melhor”.

    A data também convida as pessoas a se lembrarem do artigo 205 da Constituição Federal de 1988 que diz que “a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!