Logo
  • Santa Helena – Prefeitura continua trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos helenense

    A prefeitura de Santa Helena trabalha incansavelmente por uma cidade cada vez melhor e continua com suas obras e ações:

    Esporte

    O munícipio com o apoio do prefeito Zezildo Almeida, sediou o 7° Encontro de Árbitros do Maranhão. O evento teve a participação do instrutor da federação maranhense, Marcelo Filho. Também teve apoio do presidente da Câmara Municipal Jorge Malhadeira e do secretário de esporte João Peixoto.
    É a prefeitura trabalhando e incentivando o esporte!

    Saúde

    Já na saúde, a prefeitura por meio da secretaria de saúde e da coordenação de atenção básica do município, segue realizando ações e reuniões em prol da saúde doa helenenses. Aconteceu uma reunião com enfermeiros e técnicos da estratégia da saúde da família para realizar a busca de crianças de 6 a 11 anos para aplicação da dose da vacina contra o Sarampo. É a prefeitura de Santa Helena na luta contra o Sarampo!

    Ainda falando de saúde, a equipe do Cras Morada Nova em parceria com a secretária de saúde, realizou uma Ação Social “Momento de Beleza” com as usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A ação teve o objetivo de empodermento, de fortalecer a autoestima e promover a cidadania.

    Na última quarta-feira (11) foi realizado o quarto encontro do Curso de Educacão Popular em Saúde (EDPOPDUS), o curso é feito em parceria com o Governo do Estado e a Fiocruz para capacitar enfermeiros, agentes de saúde agentes de endemias, lideranças comunitárias e pessoas que estão ligadas à secretaria de saúde. O objetivo é oferecer uma melhor qualidade no atendimento dos usuários do SUS.

    Também foi realizado o Programa Saúde na Escola, na Creche Badica Pavão. Foram feitos palestras sobre escovação e aplicação de flúor, orientação sobre os alimentos e antropometria.

    Construção e reforma

    Na infraestrutura, as obras continuam, e a quadra poliesportiva do povoado São Francisco foi totalmente reconstruída. A antiga gestão deixou a obra inacabada, apenas em forma de “galpão”. Mas o prefeito Zezildo, concluiu a obra, que praticamente foi começada do zero.

    A prefeitura está com um intenso trabalho de reforma da pavimentação e calçamento das ruas da cidade. Após um levantamento feito pela Secretaria de Obras e Urbanismo, foi elaborado um plano de ação para resolver alguns problemas emergências em vários bairros e principais vias de trânsito. De acordo com o levantamento, muitos calçamentos possuem a base mal feita e se deterioram por qualquer chuva. Com o asfalto não é diferente e os constantes buracos tornam a operação de tapá-los uma ação permanente por parte da prefeitura. E desta vez, a rua Tarquino Filho foi totalmente reformada e recebeu um novo asfalto.

    Os helenenses estão vendo a reforma dos principais equipamentos públicos. O Estádio Municipal O Lobatão passou por uma ampla reforma realizada com recursos próprios da Administração. O estádio recebeu novos alambrados, pintura geral e cuidados com a grama.

    Educação

    O projeto “Bombeiro Mirim” iniciado pela prefeitura teve sua aula inaugural que foi um grande sucesso. As crianças participantes receberam treinamentos nas áreas de prevenção a acidentes e primeiros socorros. O curso oferece diversas atividades educativas, sociais e de lazer.

    7 de setembro

    O Prefeito Zezildo Almeida acompanhado de sua família, secretários e vereadores participou do hasteamento das bandeiras. O hasteamento faz parte das comemorações da Independência do Brasil.

    Seguindo, o prefeito Zezildo também participou do desfile Cívico de 7 de setembro. O desfile contou com os alunos das escolas municipais que promoveram o amor pela pátria. Ainda nas comemorações da Independência, a escola Maria Leonor Beckman e a creche Bidica Pavão promoveram um momento cívico dos seus alunos.

    Assistência Social

    Na última semana, a secretaria adjunta de assistência social está participando do Encontro Estadual do Programa Bolsa Família, que tem como tema, “Bolsa Família: 15 anos de Inclusão e Cidadania”. O evento também promove a solenidade de lançamento da campanha “Tarifa social de energia elétrica” que irá beneficiar famílias de todo o país, inclusive diversas famílias helenenses.

    Já em alusão ao setembro amarelo, foi realizado o trabalho de Valorização da Vida (combate ao suicídio). A ação foi na escola Antônia Silva Ribeiro com os pais dos alunos, foi realizado roda de conversa para falar da importância do diálogo nas famílias e do fortalecimento de vínculos.

    É a prefeitura de Santa Helena construindo, promovendo saúde, educação, esporte e lazer!

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!