Logo
  • Santa Helena – Prefeitura realiza ação humanitária em benefício de famílias atingidas pela cheia do Rio Turi

    O prefeito de Santa Helena Zezildo Almeida, por meio das equipes de várias secretarias municipais, realizou no domingo (07) uma ampla ação humanitária em benefício das famílias da região ribeirinha do município, que foram atingidas pela cheia do Rio Turi. Na ocasião, centenas de cestas básicas foram distribuídas.

    A entrega dos donativos ocorreu em meio a um clima de preocupação, pois sabe-se que a situação de alagamentos ainda pode se estender durante todo mês de abril, período no qual é comum  as chuvas caírem de forma mais intensa.

    No entanto, a mão amiga e a presença do poder público na região afetada  também ajuda a amenizar o sofrimento destas pessoas, muitas das quais insistem em permanecer em suas moradias e ao mesmo tempo, sentem-se gratas pelo gesto solidário.

    Não custa lembrar que as cheias e danos causados pelas fortes chuvas que atingem o Maranhão, já provocaram decretos de Estado de Emergência oficialmente reconhecidos, em 16 municípios maranhenses, dentre os quais Santa Helena.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!