Logo
  • Santa Helena: saúde na UTI! Lobato demite único pediatra do município, e equipe do PSF atende em escola abandonada.

    s1Desde o início da gestão do prefeito Lobato (PPS), que a saúde do município de Santa Helena foi parar na UTI, a coisa se complica e se agrava a cada dia.  O setor encontra-se mergulhado em problemas, como a escassez de materiais, falta de medicamentos, equipamentos sucateados e déficit no quadro de pessoal e o prefeito demitindo médicos especialistas.

    Essas falhas que fazem parte da rotina da saúde de Santa Helena, e vem expondo os médicos a condições precárias e até humilhantes de trabalho e comprometendo gravemente a qualidade da assistência prestada à população.

    Sem dar a mínima importância ao sofrimento da população, o prefeito Lobato, demitiu o único médico pediatra do município, o renomado Dr. Paulo, muito conhecido pelo seu excelente trabalho prestado a população da Baixada.

    Quando se trata de saúde na zona rural, a coisa é estarrecedora, e os profissionais PSF (Programa Saúde da Família), são sujeitos a situações desagradáveis, e a população é tratada com tamanho desrespeito. Caso semelhante ao que acontece no povoado Bom que Dói, na zona rural da cidade. O povoado não tem posto de saúde, e os atendimentos são realizados numa escola que foi abandonada pelo prefeito Lobato.

    ilmarAs fotos  mostram a total falta de higiene do local que está tomado por cupis e fezes de morcegos. Falando de saúde, quem não está nada bem, é o ex-secretário da ex-prefeita Helena, Ilmar da Hora. Ilmar que muito foi ajudado pela ex-prefeita, se contaminou com um prato de lentilhas oferecido pelo prefeito Lobato e esqueceu dos favores recebidos da ex-prefeita da cidade. Ilmar teve mais uma recaída e está internado em um hospital psiquiátrico da capital. Esperamos que o prefeito não abandone seu agora fiel escudeiro, assim como abandonou a população de Santa Helena.

    A coisa de agravou tanto em Santa Helena que a Secretária de Saúde do município Francisca de Fátima Moura Marques, foi exonerada do cargo, e o jovem médico, Frederico Araújo Lobato. Boa sorte ao novo secretário, ira precisar de muita!s5s4s3s2

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!