Logo
  • Santa Helena: Vereador Marcello Marques sugere ao executivo cabines de desinfecção, atendimento psicossocial e leitos de UTI

    Dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, o vereador Marcello Marques (DEM) sugeriu ao Poder Executivo a instalação de cabines de desinfecção em pontos sensíveis para a circulação de pessoas.

    Dentro da cabine, são ativados dispositivos que pulverizam, quase como uma poeira, produtos, especialmente desenvolvido para desinfecção e esterilização hospitalar em geral, e certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A substância combate alguns tipos de vírus e bactérias, incluindo a Covid-19.

    “O produto é muito eficaz, usado, inclusive, para fazer desinfecção em centros cirúrgicos. Esse produto fica de três a cinco horas na pessoa, na roupa. Por isso a eficácia é de suma importância neste novo dispositivo”, afirmou o vereador Marcello.

    Semelhante a um túnel, a estrutura dispõe de um sensor de presença que aciona borrifadores em seu interior liberando o produto, inofensivo aos olhos, pele e cabelos, a quem entra na cabine.

    Outra solicitação do vereador através da indicação Nº 001/2020 foi o atendimento psicossocial.  O impacto psicológico provocado pela pandemia do novo coronavirus chegou como uma avalanche para muitas pessoas.

    Seja pelo estresse provocado pelo noticiário ou pelas dificuldades de convívio encontradas durante o isolamento, o certo é que a saúde mental anda precisando de uma atenção extra.

                                                Vereador Marcello e o secretário de Saúde, Fábio Nascimento

    Através de indicação, o vereador solicitou ainda ao prefeito Zezildo Almeida, dentro das possibilidades do município, a disponibilização de leitos de UTI para pacientes com síndrome aguda causada pelo novo coronavirus.

    O leito de UTI é composto por cama automatizada, divisória de leito, monitor multi parâmetro, ventilador mecânico, bombas de infusão, oximetro, linha de 02, ar e equipe multidisciplinar.

    Durante encontro com o prefeito Zezildo, o vereador apresentou as demandas ao chefe do executivo, que elogiou a postura do jovem vereador diante de pandemia. O prefeito Zezildo Almeida, se colocou à disposição, assim como também toda sua equipe, para buscar da melhor forma, atender as reivindicações do vereador Marcello.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!