Na quinta-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral-TRE iniciou a votação com o voto do Desembargador relator do processo, José Gonçalo, que foi favorável ao deferimento da candidatura do atual prefeito de São Bento, que está em busca da reeleição, o voto seguinte seria do desembargador José Joaquim Figueiredo, vice-presidente do TRE, mas este pediu vista, devido a adição posterior da decisão do TCE, que anulou a rejeição das contas de Luizinho Barros no exercício de 2009, sendo assim, o candidato não possui contas rejeitadas no TCE e nem na Câmara de Vereadores, o que anula a decisão que indeferiu a candidatura dele, esse documento foi adicionado aos autos do processo, o pedido de vista suspendeu a votação que será realizada em uma próxima sessão, que acontecerá nos próximos dias.
O pedido de vista nada mais é do que uma solicitação de tempo que o magistrado faz para analisar novamente os autos do processo, ou seja, rever a documentação e estudar a influências das novas provas adicionadas para assim proferir sua decisão levando em consideração todos os fatos. O Desembargador tem até a próxima sessão para analisar os documentos contidos nos autos do processo. Vale lembrar que o voto do relator do processo, o Desembargador José Gonçalo, que estudou o processo em profundidade, foi favorável ao deferimento da candidatura de Luizinho, isso reflete de forma positiva para o candidato nos âmbitos do processo como um todo.
A vitória de Luizinho é certa nas eleições 2020, o candidato tem a preferência e maior intenções de votos, segundo a última pesquisa divulgada. Muito querido pelo povo o atual prefeito de São Bento conquistou a população, com trabalho e humildade, mostrou que é possível vir de uma família extremamente pobre e conseguir chegar longe com força de vontade e perseverança. Luizinho diz estar tranquilo e confiante na justiça.
“Se o desembargador pediu vista é porque quer analisar com todo o cuidado o processo, ele está fazendo o trabalho dele, eu continuo confiante de que a justiça será feita, estou tranquilo e quero que todos se tranquilizem também, Deus é conosco e tudo dará certo”, disse o candidato.