Logo
  • São Bento – GCM apresenta relatório anual de produtividade e traça metas para 2019

    Por Nilsinho Braga

    Após a municipalização do trânsito da cidade de São Bento MA, e criação do ( DMTT) Departamento Municipal de Trânsito e Transportes. O prefeito Luizinho Barros (PCdoB) implantou 15 agentes de trânsito, o cuidado do prefeito é de oferecer um serviço de qualidade por parte da Guarda Civil Municipal à população, medidas importantes foram tomadas e a prefeitura realizou através de parceria com o Governo do Estado, 5 (cinco) Cursos de Capacitação ministrados por profissionais altamente qualificados, com o intuito que a GCM e Agentes de Trânsito pudessem desempenhar suas atribuições nas ruas com muito mais eficácia.

    Logo após esse período de treinamentos, o Comandante Anderson Moreira juntamente com seu corpo de agentes de segurança composto por 58 GCMS vem desempenhando diuturnamente trabalhos educativos voltados ao trânsito de São Bento e também atendendo sempre os chamados da população sambentuense, visando promover muito mais segurança em no município e o bem estar dos munícipes, ao decorrer do ano de 2018 a GCM conseguiu mudar muitos hábitos irregulares que vinham se alastrando durante décadas.

    Confira na íntegra o relatório apresentado:

    BALANÇO OFICIAL DAS OCORRÊNCIAS E AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA GCM DE SÃO BENTO- MA NO ANO DE 2018.

    DE ACORDO COM O (CTB) CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO , A GCM VEM DESENVOLVENDO VÁRIOS TRABALHOS EDUCATIVOS, COM O PROPÓSITO DE CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO USO DO CAPACETE, COM ABORDAGENS DIUTURNAMENTE ASSIM PROIBINDO A CIRCULAÇÃO DE CONDUTORES E PASSAGEIROS DE MOTOCICLETAS SEM O USO DO ITEM DE SEGURANÇA (CAPACETE), DA MESMA FORMA TAMBÉM O CINTO DE SEGURANÇA PARA O CONDUTORES DE CARROS, TUDO COM O ÚNICO INTUITO QUE É DE SALVAR VIDAS.

    FOI ATENDIDAS 152 DENÚNCIAS PESSOAS SUSPEITAS DE ESTAR PORTANDO ALGUM TIPO DE ARMA.

    FOI FEITO 38 APREENSÕES DE ARMAS BRANCA.

    ATENDEMOS 35 CHAMADOS DE CIDADÃOS, VÍTIMAS DE ROUBO E INVASÃO A DOMICÍLIO.

    A GCM FORNECEU TOTAL APOIO NO QUESITO SEGURANÇA A TODOS OS FESTEJOS TRADICIONAIS, E AOS EVENTOS REALIZADOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL.

    ATENDEMOS 16 CASOS DE DENÚNCIAS ANÔNIMAS REFERENTE A LEI MARIA DA PENHA.

    GCMS SALVANDO VIDAS NO DECORRER DO ANO 2018 ATRAVÉS DA INSTITUIÇÃO, FOI FEITO UMA QUANTIA DE 58 DOAÇÕES DE BOLSAS DE SANGUE A HEMOMAR DE PINHEIRO-MA. COM ESSA AÇÃO FOMOS RECONHECIDOS POR SER UMA DAS GCMS QUE MAIS COLABOROU COM DOAÇÕES NA BAIXADA.

    A GCM COM A SUA EQUIPE DE PALESTRANTES REALIZOU PALESTRAS EM 22 ESCOLAS EM TODA A ÁREA URBANA, E PRETENDE ESTENDER ESSE TRABALHO ATÉ AS ESCOLAS DA ZONA RURAL, POIS A GCM ENTENDE QUE HÁ UMA GRANDE NECESSIDADE DE JÁ NAS FORMAÇÕES DOS ALUNOS, QUE OS MESMOS POSSAM OBTER CONCHECIEMENTOS BÁSICOS EM EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO E ETC…

    REDUZIMOS MAIS DE 90% A CIRCULAÇÃO DE MENORES DE IDADE CONDUZINDO VEÍCULOS;

    COM AÇÕES DIOTURNAS EDUCATIVAS E PREVENTIVAS , CONSEGUIMOS UMA DIMINUIÇÃO SIGNIFICA DE 88% EM ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS.

    TIRAMOS DE CIRCULAÇÃO CENTENAS DE ESCAPAMENTOS ADUTERADOS ( KADROM) DE MOTOCICLETAS DE NOSSAS VIAS, A FIM DE MELHORAR O SOSSEGO DOS MORADORES DESTA CIDADE E TAMBÉM REDUZIR A POLUIÇÃO SONORA CAUSADA POR ESSE TIPO DE ESCAPAMENTO;

    A GCM EM SUAS OPERAÇÕES DE ROTINA REALIZOU NO ANO DE 2018, 3.232 ABORDAGENS AOS CONDUTORES DE VEÍCULOS NO TRANSITO DESTA CIDADE;

    REMOÇÃO DE 935 VEÍCULOS POR CONDUTORES COMETENDO INFRAÇÕES GRAVÍSSIMAS , COMO TRÁFEGAR EM CONTRA MÃO, E EM MUITAS DAS VEZES POR SE TRATAR DE MENORES DE IDADE NA CONDUÇÃO DOS MESMOS E ETC… .

    CONSULTA DE 1.564 VEÍCULOS AO SINESP;

    RECOLHIMENTO DE 38 VEÍCULOS COM SUSPEITAS DE ROUBO;

    DURANTE AS BLITZ DE ROTINA QUE FORAM REALIZADAS RECENTEMENTE , CONSEGUIMOS RECUPERAR 06 MOTOS ROUBADAS.

    O ano de 2018 foi marcado por uma importante conquista da GCM através de uma parceria do Poder Judiciário, e Prefeitura Municipal de São Bento. Foi doado uma viatura de grande porte na qual vem trabalhando em prol da nossa sociedade, intensificando as operações, em conjunto com as forças de segurança, polícia militar e polícia civil ao combate a criminalidade na cidade de São Bento, e assim podendo prestar apoio total aos cidadãos sambentuenses, e que com essa força a GCM passou a fazer abordagens tanto a veículos quanto aos transeuntes.

    Com garantias na LEI 13.022 08/14, e o (SUSP) Sistema Único de Segurança Pública a GCM espera receber neste ano de 2019, um suporte ainda maior para  somar ainda  mais com as forças de segurança do município, ajudando a manter a ordem e assim garantir muito mais segurança e paz aos nossos munícipes.

    Luiz Gonzaga Barros
    PREFEITO DE SÃO
    BENTO

    Rubemar de Jesus R. Sousa
    SECRETARIO DE
    ADMINISTRAÇÃO

    Anderson Luis Ribeiro Moreira.
    CMT DA GUARDA
    CIVIL MUNICIPAL

    Zelinda Maria Silva.
    DIRETORA DMTT.

    Alencar Macêdo Alves.
    ACESSOR JURÍDICO.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!