Logo
  • São Bento – lançado Edital nº 2 para reabertura do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Bento (CMDCA) acaba de lançar o Edital nº 2 (dois) do processo de escolha dos próximos Conselheiros Tutelares e Suplentes. Esse processo começou no mês de abril, no entanto, o número de aprovados na prova objetiva foi inferior ao esperando. Foram aprovados 9 candidatos, o mínimo era 10, por esse motivo um novo edital foi lançado.

    O processo de escolha continua o mesmo composto por quatro fases: inscrição, prova objetiva de múltipla escolha sobre o ECA e conhecimentos específicos, Avaliação Psicológica e eleição por um Colégio Eleitoral, devendo o eleitor escolher apenas um candidato, com um detalhe importante, os candidatos já aprovados na prova objetiva do Edital nº1 já estão automaticamente incluídos nesse processo de seleção.

    Os candidatos que se inscreverem concorrerão a 5 (cinco) vagas de conselheiros, sendo eleitos, o mandato terá duração de quatro anos. As inscrições podem ser realizadas de 23 de julho a 02 de agosto, das 08hs00 às 11hs30min e das 14hs00 às 17hs00 por meio de formulário impresso na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Bento, localizado na Rua Deputado José Araújo, s/nº – Centro, nesta cidade.

    Para candidatar-se, os interessados devem ter 21 anos ou mais, ter concluído o ensino médio, estar em dia com as obrigações eleitorais, residir no município de São Bento por no mínimo dois anos e ter efetiva experiência com criança e adolescente, por igual período.

    Os Conselheiros eleitos farão jus à remuneração correspondente ao do Professor Nível 1 do quadro de funcionalismo da Prefeitura Municipal, sendo reajustado na mesma data e no mesmo percentual em que for reajustado o salário do nível equivalente, bem como gozarão dos direitos previsto no Art. 134 da Lei Federal nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente;

    O novo edital está disponível no site da Prefeitura de São Bento, no endereço: http://saobento.ma.gov.br/editais

    Do SB NEWS

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!