Logo
  • São Bento – Prefeitura inicia atendimento itinerante na zona rural em combate a Covid-19

    A Prefeitura de São Bento, intensificou ainda mais o combate ao Novo Coronavírus (Covid-19). Por determinação do Prefeito Luizinho Barros, os atendimentos de combate a pandemia, foi descentralizado da sede e levado para zona rural através de mutirões de saúde.

    Através da Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos começaram a chegar na zona rural. O povoado Belas Águas foi o primeiro a receber a caravana. “Isso é um trabalho altamente positivo que iniciamos na zoina rural, nos postos de saúde para que a gente realmente venha detectar o número de infectados e ao mesmo tempo, distribuir medicamentos para que as pessoas sejam curadas. Afirmou o prefeito Luizinho Barros.

    A ação da Prefeitura Municipal, leva para a zona rural, consultas médicas, aferição de pressão e testagem da Covid-10. Os pacientes que testam positivo, são orientados pela equipe médica e recebem o kit de medicamentos.

    “Quero enfatizar que todos os pacientes no início de sintomas, tanto positivados, quanto os negativados, sairão com os medicamentos nas mãos, doados pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde”. Assegurou o Secretário de Saúde, Astenildo Penha.

    A população sambentuense elogiou a ação da prefeitura. No povoado Belas Águas, 87 testes foram realizados, 31 pessoas testaram negativo e 56 positivaram para Covid-19.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!